Menino queimado em carvoaria é transferido para hospital em Goiânia
Criança sofreu queimaduras em uma carvoaria de Buriticupu na quarta-feira (14). O menino João Miguel embarcou em um jatinho aeromédico para Goiânia na noite deste sábado (17).
O menino João Miguel, de 5 anos, internado após sofrer queimaduras de terceiro grau na última quarta-feira (14), em uma carvoaria no município de Buriticupu, foi transferido para Goiânia na noite deste sábado (17).
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Miguel deixou o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, para continuar o tratamento no Hospital de Queimaduras da capital goiana, referência nacional no tratamento de queimaduras graves.
Antes de embarcar em um jatinho aeromédico para Goiânia, João Miguel foi submetido a uma cirurgia na tarde deste sábado, para amputar as pontas dos dedos. Depois desse procedimento, a transferência para o Hospital de Queimaduras foi autorizada.
Os últimos boletins médicos divulgados pelo Hospital Municipal Infantil apontam que João Miguel continua em estado grave, mas estável. A criança, que teve cerca de 70% do corpo queimado, continua sedada e respirando com a ajuda de aparelhos
Nenhum comentário: